Sakura san Admin
Mensagens : 214 Data de inscrição : 04/04/2011
| Assunto: NOVAS REGRAS Qui 04 Ago 2011, 18:56 | |
| Fórum Ragnalokos – Regras de Convivência.
ATENÇÃO: Ao participar do Fórum Ragnalokos você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.
Introdução Bem vindos (as) ao Fórum do Ragnalokos, que é um fórum, usado para debates e troca de experiências sobre Ragnarok.
É importante ressaltar que este fórum se trata de iniciativa privada, liderada por pessoas a fim de mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante. Sendo cadastrado, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus proprietários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.
Regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este fórum possui regras pré-estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre Ragnarok de forma organizada e de fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como Liberdade de Expressão, Censura, Ditadura e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos administradores ou moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do fórum e o cumprimento incondicional das Regras.
Considerações Iniciais
O Fórum Ragnalokos, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes, membros, moderadores, coordenadores e administradores. As informações são fornecidas como postadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais conseqüências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.
Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por visitantes que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores ou à Administração do Fórum. NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.
Equipe de Moderação e Administração
Ações do Moderador/Administrador - Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;
- Sempre que necessário os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;
- E-mails postados em tópicos ou assinaturas serão apagados pela moderação. O fórum já dispõe de um campo específico para este fim no perfil do usuário, que pode ser acessado através do Painel de Controle do Usuário, no alto da página;
- Não é permitido postar links para blogs na assinatura, mesmo que os blogs não possuam propaganda ou conteúdo inapropriado. O veto total se deve ao fato de ser inviável para a moderação do fórum monitorar o que é publicado nos blogs e isto facilitaria a divulgação indireta de conteúdos inadequados;
- Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecerem as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.
INFRAÇÕES: 1. Ações corretivas:
1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.
1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário e será suspenso do Fórum por um dia.
1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, receberá um ponto de infração e será suspenso do Fórum por uma semana.
1.4 - Possuindo um ponto de infração registrado, se o membro cometer nova infração receberá o segundo ponto e será suspenso do Fórum por 15 dias.
1.5 - Se o membro que possuir duas infrações cometer outra infração, receberá um terceiro ponto e será suspenso por 30 dias.
1.6 - Se o membro que possuir quatro infrações registradas voltar a cometer infração, será banido do Fórum.
1.7 - Se o membro que possuir quatro infrações registradas voltar a cometer infração, será banido do Fórum.
1.8 - A Equipe de Moderação e Administração do fórum levará em consideração o histórico do usuário e os agravantes ou atenuantes do ato de transgressão das regras para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento definitivo. Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à equipe de moderação. 2. São consideradas infrações leves:
2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.
2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com o tópico.
2.3 - Títulos de tópicos não relacionados áreas do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.
2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem (Exceto pelos moderadores).
Observações:
- O setor Comércio possui regra própria no que se refere a dar um "UP" (subir o tópico). Para mais informações, consulte as regras locais do setor. - É proibido postar mensagens para dar um "UP" no tópico alheio. Consulte as regras locais para entender o funcionamento deste setor.
2.7 - Responder a tópicos parados a mais de 6 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.
3. São consideradas infrações médias:
3.1 - Criação de loguin (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.
3.2 - Tópicos ou mensagens com o tema a promover outros fóruns.
3.3 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
3.4 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.
3.5 Descumprimento sucessivo de regras locais.
4. São consideradas infrações graves:
4.1 - - Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal à qualquer pessoa, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.
- É vetada a divulgação de sites pessoais que contenham fins comerciais e/ou qualquer tipo de anúncio comercial.
4.2 - É proibido o uso da imagem pessoal de terceiros sem permição do mesmo.
5. São consideradas infrações gravíssimas: 5.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, E-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:
- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou que o conteúdo esteja relacionado a terrorismo. - Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou a suicídio.
5.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócio (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.
5.3 - Participantes que difamam o Fórum Ragnalokos (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes, etc.) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos.
5.4 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão* ,sejam contra quaisquer pessoas, sites. IMPORTANTE: Não é permitido mais de um cadastro por membro neste fórum, exceto em caso de perda (esquecimento) de senha ou ID (loguin). Neste caso, o membro que efetuar o segundo cadastro deve se reportar imediatamente a um (a) administrador (a) do fórum, para que ele (a) possa tomar as providências necessárias e, possivelmente, recuperar o cadastro anterior. Sob NENHUMA outra hipótese será aceito mais de um cadastro por usuário. O membro que for flagrado nesta condição sem ter contatado um administrador será banido definitivamente do fórum (todos os cadastros serão banidos, inclusive o primeiro).
Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação: I - Entre em contato com o (a) moderador (a) em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema.
II - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o (a) moderador (a), entre em contato com a Administração do fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto.
OBSERVAÇÕES: - O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada), tanto no contato com o (a) moderador (a) em questão quanto com a administração. Mensagens postadas publicamente em quaisquer áreas do fórum relacionadas à queixas e críticas à moderação e à administração serão apagadas e o autor notificado pela ação imprópria. A insistência em postar publicamente queixas e críticas após a notificação resultará em punição para o autor das publicações.
- Ao contatar um administrador, o membro receberá uma mensagem privada do mesmo, confirmando que o caso está sob análise. O administrador analisará o caso e enviará a segunda mensagem privada ao membro, contendo a conclusão sobre o assunto. A resposta do administrador será enviada ao membro no prazo máximo de 72 horas após o envio da primeira mensagem privada.
- Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao moderador ou ao administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada. A insistência nesse procedimento resultará em punição para o infrator.
Considerações Finais - Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.
- Ser um participante quer colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.
- Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do fórum, tudo que for relacionado ao loguin (perfil, mensagens privadas, etc.) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas.
- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, fazer uso de todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima. | |
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